quarta-feira, 25 de abril de 2012

MEDICINA HOMEOPATICA


FLORAL DE BACH

                 19 – LARCH                     20 - MIMULUS


                    ( Larix decidua / Lariço )                   ( Mimulus guttatus / Mimulus )
19 - LARCH
Para pessoas que têm sensação de inferioridade, falta de confiança em si mesmas. Não valorizam a própria capacidade. Admiram as outras e se acham incapazes de fazer as mesmas coisas, por isso não tentam. Sentem-se fracassadas e ficam observando o êxito alheio. Falta-lhes autoestima. Frases freqüentes: Não posso, não sei... / Eu gostaria de falar na reunião, mas sei que vou me atrapalhar. / Como sou burra! Ainda bem que não me promoveram para aquele cargo, eu só iria fazer besteira. / Eu simplesmente não consigo! O floral traz confiança nas habilidades pessoais e disposição para tentar.

20 - MIMULUS

Este floral é para o medo por motivos conhecidos, ou seja, medos específicos como: andar de avião, dirigir, se expor ao público, medo de doenças, do futuro, da dor, etc... Normalmente o tipo Mimulus são pessoas tímidas, que facilmente ficam coradas. São medrosas, reservadas e retraídas. São sensíveis ao frio, ao barulho, aos gritos, às agressões, aos conflitos e se assustam à toa. Pessoas que dão risadas nervosas e que têm dificuldade para falar. Manifestações psiconeurovegetativas de medo: suor, taquicardia, tensão, inibição para falar, gagueira, etc. Têm medo de ficar sozinhas e quando têm companhia ficam nervosas e tímidas. Frases freqüentes: Sempre estou com medo de alguma coisa. / Me dá medo... / Quando fico nervoso, começo a transpirar na palma da mão. / Fico vermelho sempre quando falo com pessoas estranhas. / Cuido para nunca ficar sozinho. / Não consigo subir num elevador fechado. O floral traz autoconfiança, vontade de aceitar desafios, correr riscos e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário